quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A violência em Sacanas sem Lei - que raio de tradução

Fui ver Inglorious Basterds e fico chateado com a forma como os espectadores se comportam. Não há paciência, se é verdade que em alguns filmes não param calados, seja a falar, seja a ruminar o raio das pipocas, fiquei admirado com a beatice dos que se sentaram na mesma sala do que eu.
Só não ouvia as moscas porque o som estava à maneira, mas só me ouvia a mim a rir nas cenas antológicas com Brad Pitt. O pessoal que me acompanhou estava vermelho de vergonha e sussuraram-me um "mais baixinho". Enfim... atitudes demasiado beatas, mas antes assim. Destoei eu, pronto.

Por outro lado, admirei-me com a pouca profusão de asneirada e com a relativa pouca violência presente no filme, estava à espera de mais, após ter lido algumas críticas. Pareceu-me dos filmes mais familiares (no sentido de para a família) de Tarantino.