segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Em quem votar?

Vi parte do debate entre Sócrates e Ferreira Leite, parte porque o torpor apoderou-se de mim e mudei de canal antes de começar a ressonar.
Politicamente estou mais próximo do PSD do que do PS, não tenho simpatia especial por Ferreira Leite, mas antipatizo com Sócrates. Pronto, já disse.
Irrita-me a convicção com que Sócrates diz algumas coisas, não porque não goste de convicções, mas porque me parece que a convicção em Sócrates é um estilo e não uma qualidade. Veja-se a forma como desdisse ontem o que já tinha dito no dia anterior sobre a reformulação do Governo. É isto que me mete medo, a forma convincente como distorce, altera o que já foi dito. Será patologia?
Quanto a Ferreira Leite, já se percebeu que a táctica é não dizer muito, deixar por dizer (como se viu na entrevista, em que não concretizou alguns dos ataques) e a VERDADE já não é o mesmo depois da Madeira.
Resumindo, afasto-me de Sócrates que abomino politicamente, mas não me aproximo de Ferreira Leite que me desiludiu nos últimos meses. Portugal está na corda bamba e duvido que algum destes candidatos o consiga levar a bom porto.

Sem comentários: