quinta-feira, 8 de outubro de 2009

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!?

Não preconizo a escrita sem sinais de pontuação. Se é verdade que alguns dos mais belos textos que existem obedecem à progressiva erradicação do uso de alguns dos sinais, também é verdade ler e saber que outros os usam com mestria.
Neste momento, leio mais jornais que blogs e foi num ou dois jornais que me deparei com a polémica do ponto de exclamação. Mas o que é que têm contra o ponto de exclamação? Qual o problema? Não percebo!!!
Parece-me birra entediante, mimada e espalhafatosa... estão no direito de não o usar, claro! Estão no direito de regurgitar bílis, e clamar aos quatro ventos por paciência, quando se deparam com eles, mas abrir uma polémica porque não se gosta do ponto de exclamação! C´um raio!!!

Mas como os percebo. Não gostarão de indicações, gostam de ler os textos com a sua entoação, a sua interpretação e sem tropeçarem naquela porra daquele ponto. Semtem-se limitados e qual a melhor forma de resolver a limitação do que a erradicação?

Eu propunha o fim dos coffs coffs nas intervenções mediáticas, perturba-me aqueles que falam e ouvem, cofiando a barba, dando a imagem, um preconceito, sei empiricamente, de sabedoria. Ah! Se todos os que cofiam a barba fossem inteligentes...e os inteligentes sem barba? cofiarão o quê?
Propunha o fim do que se escreve e não é lido, por manifesta falta de interesse, como aliás serão os textos deste blog ou o blog em si.
Propunha o fim deste texto, melhor, proponho o fim deste texto...com pontos! Muitos pontos...
Ser contra hoje está na moda e ser contra aspectos exóticos mais ainda.
Assim sendo, termino terminando, concluo sem concluir e pedia que nos juntássemos em amena cavaqueira (figuras de estilo? chavões? se é para cavaquear, porquê fazê-lo amenamente?)


sem ponto final, para não terminar
nada

Sem comentários: